domingo, 26 de fevereiro de 2012

Conheça um blog de sucesso, criado por ex-aluno BSI Faceca

Rodrigo Flausino é ex-aluno do BSI Faceca, aficionado em jogos e blogueiro de respeito na comunidade gamer. Leia seu depoimento sobre seu blog: o Select Game.
O Select Game é um blog que nasceu do meu intuito de profissionalizar na área e ter a colaboração de outros editores. Antes eu cobria games no meu blog pessoal e cobria desenvolvimento de games em outro site, e aí veio a ideia de criar um blog específico, só sobre videogames. A ideia já nasceu com um público cativo e aos poucos foi ganhando mais leitores, e quando comprei o PS3 eu acabei dando mais foco à plataforma, ganhando mais leitores fixos e que também tem o videogame.
Depois, eu migrei a parte de desenvolvimento de games do outro site para o Select Game, para ficar em apenas um único site. Por experiência própria, é bem difícil manter dois sites similares com textos constantes, e por isso optei por deixar o Select mais forte e englobar também esse conteúdo.
Da parte de objetivos, o principal, e ainda não alcançado, é conseguir gerar grana suficiente para eu poder ficar exclusivamente no site, durante o dia. Virar um "problogger", aquele que consegue tirar o sustendo do próprio blog. Porém há dificuldades técnicas como a falta de um serviço confiável no Brasil, para manter o site do jeito que estava e com os recursos que utilizo de plugins e ferramentas web (PHP e Wordpress com alguns plugins). Então tenho de complementar parte do custo do próprio bolso, mas é um investimento de olho no futuro.
Apesar dos percalços, ainda quero manter o site no ar, para se tornar uma vitrine para possíveis empregos em diversas áreas, como jornalismo de games e até mesmo desenvolvimento de jogos, hospedando os games para serem jogados por um browser. É um dos objetivos pessoais para este ano: voltar a estudar gamedev e começar a criar alguns games simples. E continuar mantendo o site com notícias e ganhar mais leitores. O Select Game é conhecido por entre os jornalistas mais conceituados da área e de vez em quando somos citados na coluna semanal "Leitura Obrigatória" do Playstation.Blog brasileiro, o blog oficial da Sony Brasil para o videogame no país".

Nenhum comentário:

Postar um comentário