domingo, 17 de abril de 2011

Pensando em sair do país?




Olá pessoal do BSI. Pra quem não me conhece, meu nome é Tullio Massarelli e eu estive Faceca cursando Sistemas de Informação entre 2004 e 2007. Espero compartilhar neste espaço um pouco da minha experiência internacional, seja ela do lado pessoal ou profissional.
Atualmente, moro e trabalho em um dos países mais procurados por pessoas de todo o mundo, e principalmente por brasileiros, que procuram aprimorar seus conhecimentos em inglês, exercer sua profissão com uma boa remuneração e que querem aproveitar seus momentos de lazer em lugares paradisíacos e inimagináveis: Bem vindo a Austrália!

A Austrália, hoje, é o segundo país do mundo em relação a qualidade de vida (IDH). E esses dados resumem bem o que eu vejo no meu dia-a-dia na terra dos Cangurus: um país seguro, onde tudo funciona como deveria funcionar. Diferente do Brasil, o povo australiano sabe ao certo o que deve fazer para que a cidadania seja exercida como um todo, tornando o país como uma referência mundial de organização.

Pra quem pensa em emigrar, como um dia eu pensei, deve saber ao certo qual objetivo quer alcançar.
A Austrália oferece várias opções a todos os tipos de pessoas. Porém, saber aonde você quer chegar é o primeiro passo para alcançar o sucesso, e aqui não é diferente. Vou tentar resumir os principais objetivos dos brasileiros que chegam aqui todos os meses, e falar um pouco de cada um, não esquecendo é claro da nossa área de TI, que é super valorizada aqui.

Continuem acompanhando o blog semanalmente, pois novos posts virão por aí !!!
@tulliosp (twitter)
Tullio Massarelli (Facebook/Orkut)

Nenhum comentário:

Postar um comentário